segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Temer dá bolsa de estudo para Suzane von Richthofen ir pra faculdade

Agora não faltava mais nada mesmo. O presidente Michel Temer vai pagar a mensalidade do curso universitário da presa Suzane von Richthofen. Enquanto milhares de pais de família e jovens estudantes pobres não conseguem fazer curso universitário, Suzane foi aprovada no Fies, do governo federal.
Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, a detenta foi pré-selecionada para obter empréstimos para pagar a mensalidade em uma universidade católica privada em Taubaté (SP). O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) divulgou nesta segunda-feira (13) a lista com os nomes dos candidatos aprovados.
Com o nome na lista dos selecionados, o governo Michel Temer pode pagar até 100% do valor do curso da detenta. Para ter direito de acessar o programa, a presa tem que concluir a inscrição no SisFies até esta terça-feira (14).
Suzane se cadastrou para fazer o curso de administração, que é presencial, no período noturno da faculdade Dehoniana. De acordo com as informações obtidas pelo G1 no site do Fies, havia apenas duas vagas disponíveis no Fies para o perfil escolhido pela presa.

No Fies, os estudantes são classificados a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Suzane teria obtido nota  675,08 no exame, que foi feito nos dias 13 e 14 de dezembro de 2016 dentro da penitenciária Santa Matia Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), onde ela está desde 2006.
 As aulas na faculdade começaram no último 6 e a mensalidade do curso custa R$ 596 ao mês