sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Mastectomia profilática em dois estágios melhora resultados

Para mulheres submetidas à mastectomia de redução de risco ou profilática para prevenir o câncer de mama, a reconstrução pode ser desafiadora naquelas com mamas maiores. Uma abordagem em dois estágios - com redução inicial da mama e "pré-moldagem", seguida de mastectomia e reconstrução - parece ser um procedimento mais seguro com melhores resultados cosméticos, relata um artigo publicado no  Plastic and Reconstructive Surgery®,  jornal médico oficial da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS).


Pré-moldagem das mamas diminui riscos

“Mais mulheres estão passando pela mastectomia e pela reconstrução mamária para reduzir o risco de câncer de mama familiar, com base na detecção dos genes de risco específicos. Normalmente, isso é feito em um procedimento de estágio único, com a mastectomia de ambas as mamas, seguida da reconstrução mamária imediata usando implantes. No entanto, pode ser desafiador alcançar bons resultados com a reconstrução imediata em mulheres com mamas grandes (macromastia) e com flacidez ou queda (ptose)”, afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado, (CRM-SP 62.735), diretor do Centro de Medicina Integrada.

Essas pacientes mais frequentemente acabam tendo que fazer um procedimento corretivo difícil e a taxa de reconstrução fracassa, além de ser inaceitavelmente alta. “Para melhorar esses resultados, os pesquisadores desenvolveram uma abordagem direcionada em dois estágios para esse grupo de pacientes. Na primeira etapa, as mulheres foram submetidas a um procedimento de redução de mama / elevação de mama (mastopexia) para criar uma mama mais adequada para a reconstrução via implante. Além de reduzir e remodelar a mama, uma parte importante deste procedimento foi levantar o complexo do mamilo-aréola (mamilo e tecidos circundantes) para uma posição mais central”, explica Ruben Penteado, que é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Após alguns meses, as mulheres procederam à mastectomia padrão de redução de risco e à reconstrução baseada em implantes. A versão on-line do artigo inclui um vídeo que ilustra aspectos-chave da técnica para cirurgiões plásticos.

Entre 2013 e 2015, os pesquisadores usaram essa abordagem em duas etapas em 22 mulheres, com uma idade média de 46 anos. A mastectomia e a subsequente reconstrução foram concluídas com sucesso em todas as 44 mamas. As reconstruções foram realizadas entre três e nove meses (média de quatro meses) após a redução / remodelação inicial da mama.

Duas pacientes apresentaram complicações que exigiram uma cirurgia de repetição; outras cinco pacientes apresentaram pequenas complicações que foram resolvidas com tratamento não cirúrgico. Importante, não houve problemas com o suprimento de sangue e a sobrevivência do complexo mamilo-aréola.

“Em todos os casos, os resultados cosméticos foram classificados como excelentes. Os autores acreditam que a técnica é uma importante contribuição para melhorar os resultados da mastectomia de redução de risco e da reconstrução mamária para mulheres com mamas grandes”, afirma Penteado.

Segundo os autores do estudo, o procedimento em duas etapas tornou-se padrão, em seu serviço de atenção, para mulheres com mamas grandes submetidas à mastectomia de redução de risco, pois o resultado cosmético superior e a baixa taxa de complicações provaram ser melhores do que o esperado.

Maggie Grace é confirmada na quarta temporada de “Fear the Walking Dead”

A atriz Maggie Grace agora faz parte do elenco de “Fear the Walking Dead”, série original do AMC. Ela vai interpretar uma personagem regular na quarta temporada da produção, que está sendo filmada em Austin, nos Estados Unidos. Mais informações sobre seu papel serão divulgadas em breve.

Grace é conhecida por ter interpretado Shannon Rutherford, na premiada série “Lost”, além de Kim Mills, na franquia Busca Implacável,  e Irina, na Saga Twilight.

Ela vai trabalhar ao lado do elenco que retorna para a quarta temporada: Kim Dickens, Frank Dillane, Alycia Debnam-Carey, Colman Domingo e Danay Garcia. Além deles, também há os recém-chegados Garret Dillahunt, Jenna Elfman e Lennie James, que passa do elenco de “The Walking Dead” para o de FEAR, continuando a interpretar Morgan Jones, um dos favoritos dos fãs.

Atualmente, Grace é representada pelo Zero Gravity Mamnagement, UTA e JTWAMM.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Nova biografia de Silvio Santos chega às livrarias e já é best-seller

Na manhã de 25 de outubro de 2017, o celular da editora-chefe da Universo dos Livros tocou. Como não reconheceu o número que a chamava, Marcia Batista ignorou a ligação e prosseguiu com o trabalho. O número insistiu e, ignorado mais uma vez, deixou recado na caixa postal. Ela, então, resolveu ouvir a mensagem. E qual não foi sua surpresa ao perceber que se tratava de uma das vozes mais conhecidas do país: era Silvio Santos. Admiradora do dono do Baú da Felicidade e autora (juntamente com Anna Medeiros) do livro Silvio Santos — a biografia, Marcia gelou. Em meio à surpresa da ligação e à alegria de falar com Silvio Santos, retornou imediatamente o telefonema, e ele mesmo atendeu à chamada no primeiro toque...

***

A saga de um camelô que trabalhava já aos 14 anos e, ao longo de suas veredas, não só superou as adversidades, como também construiu um império a partir delas. No livro Silvio Santos — a biografia, de Marcia Batista e Anna Medeiros, lançamento da Universo dos Livros, o leitor é convidado a conhecer um pouco mais sobre a vida de um dos maiores comunicadores brasileiros, cuja trajetória se confunde com a história das telecomunicações no país.

A obra levou cerca de dois anos para ser finalizada, desde o início das pesquisas até a inserção do último ponto final. Com dados e informações colhidos a partir de entrevistas com artistas e inúmeras publicações sobre o empresário, contando inclusive com algumas declarações feitas pelo próprio biografado à imprensa, a biografia contém diversas atualizações, além de apresentar um grande diferencial: uma visão de Silvio possível apenas aos olhos de quem trabalha com ele.

Nomes famosos, como Carlos Alberto de Nóbrega, Maisa Silva, Leão Lobo, Décio Piccinini, Mara Maravilha, Sonia Abrão e José Nêumanne Pinto, e desconhecidos do grande público, como Maurício Sobral, segurança do SBT, e Felipe Ventura, jovem publicitário que participa do Teleton desde os oito anos de idade, compartilham histórias saborosas com as autoras, mostrando o lado humano de Silvio, pouco aparente fora das câmeras. O livro também traz diversas fotos exclusivas e revela a transcrição inédita de uma carta de agradecimento, escrita à mão pelo “Patrão” mais famoso do Brasil aos seus colaboradores em ocasião dos 50 anos do Grupo Silvio Santos.

Em Silvio Santos — a biografia também é possível conhecer mais sobre a sua dedicação à família; o choque da perda da primeira esposa, Cidinha, para o câncer; e o encantamento e romance com a nova (e atual) companheira, Iris. Além disso, a obra aborda os caminhos escolhidos pelas seis filhas do apresentador, que hoje cumprem funções variadas no Grupo Silvio Santos, seja na frente ou atrás das câmeras, desenvolvendo os conhecimentos que aprenderam com o pai.

***

Retomando o telefonema de 25 de outubro de 2017, Silvio fez questão de agradecer a homenagem e de dar os parabéns à Marcia. A prova tinha chegado até ele no dia anterior por intermédio da diretora de comunicação do SBT, Maisa Alves. Nesses 70 anos de profissão do comunicador, finalmente se pode reproduzir uma declaração do Silvio Santos sobre a própria biografia:

“Antes desse, houve dois livros que tratavam da minha história. Mas esse, Marcia, esse é o primeiro livro que é biografia. Acho que o grande diferencial sobre ele é ter esses depoimentos, que é uma coisa que nunca ninguém fez.”

Resultado de dois anos de pesquisas, o livro aborda os mais significativos fatos da vida do “Patrão”, desde a infância e juventude aos dias atuais, sem evitar assuntos delicados, mas trazendo um olhar inédito dos amigos e companheiros de Silvio, famosos e anônimos, entrevistados pelas autoras especialmente para esta homenagem.
 
Alguns dos depoimentos são:
 
“O Silvio me ensinou a importância do verdadeiro processo de comunicação. Ele dizia — e aliás eu tinha ouvido isso antes com o Orestes Quércia — que comunicar não é o que você fala, é o que o público entende. Eu acho que o Silvio é o maior profissional do mundo, ele tem uma enorme facilidade de comunicação com o público.” — José Nêumanne Pinto
 
“O mais impressionante é que Silvio Santos consegue ser vários num só: apresentador, animador, empreendedor, comunicador, visionário… Silvio Santos tem o que não se pode comprar: talento e carisma.” — Wellington Muniz, o Ceará
 
“Além da eterna gratidão que tenho pelo amigo que ele foi do meu pai, posso afirmar que o Silvio mudou a minha vida em 8 de abril de 1987, quando assinei o primeiro contrato aqui no SBT. Tanto artística como particularmente, só tenho gratidão ao Silvio, além de respeito e minha eterna amizade.” — Carlos Alberto de Nóbrega
 
“Eu orei para voltar a trabalhar ao lado do Silvio. É incrível estar ao lado dele no palco. Parece sempre a primeira vez, pois é muita luz. Você fica maravilhada. Todo mundo aqui no SBT é família para ele. Não dá para descrever esse homem. Tenho muito orgulho da minha trajetória, pois sou a Mara Maravilha dele. Cria mesmo. Não sou Abravanel, mas meu DNA artístico é Silvio Santos.” — Mara Maravilha
 
“Teve um episódio que não foi ao ar, mas que nunca vou esquecer: um menino monstro foi lá no programa e eu chorei. Mas o Silvio não sabia que eu tinha medo. Ele ficou superpreocupado quando me viu chorar, parou a gravação, me pegou no colo e falou ‘Ô, meu amor. Não fica assim. Eu não sabia.’ Ele é o cara. Ele é demais.” — Maisa Silva
 
O evento de lançamento será realizado no dia 9/12, sábado que antecede o aniversário de 87 anos de Silvio, às 15h, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, e a celebração contará com a presença de artistas e amigos do “Patrão”.

Os 10 mitos e verdades sobre a aplicação do botox


quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Descobri que meu marido é gay, o que eu faço?

Diversidade é uma palavra que está na moda e abriu espaço nos últimos anos para uma maior liberdade de ser e de se relacionar, entre outros aspectos. Esta liberdade talvez tenha sido a força motriz para que muitas pessoas hoje assumam uma orientação sexual diferente daquela que haviam vivenciado anteriormente.

Segundo a psicóloga, terapeuta de casal e família, Denise Miranda de Figueiredo, cofundadora do Instituto do Casal, houve um aumento de casos na prática clínica de homens casados com mulheres assumindo sua homossexualidade, assim como mulheres casadas com homens que acabam preferindo se relacionar com mulheres.

“O que vemos hoje em dia é um novo movimento. Algumas famílias estão se deparando com essa situação em que o homem ou a mulher se assume homossexual e decide pelo divórcio para poder viver de acordo com a sua verdadeira orientação sexual”, comenta Denise.

Entretanto, é uma situação complexa e não se resolve de um dia para o outro. Além disso, as decisões que precisam ser tomadas devem ser pensadas com calma, o que não é fácil quando você descobre que o (a) parceiro (a) tem outra preferência sexual. “Ninguém está preparado para receber este tipo de notícia”, explica Denise.

Sofrimento em ambos os lados
A pessoa que é homossexual, mas mantém uma relação hetero, vive em dois mundos diferentes. Ele ou ela pode se sentir culpado (a), precisa inventar desculpas o tempo todo, mentir e nos momentos íntimos é possível que o corpo esteja lá, mas a mente não. O sexo pode se tornar desconfortável e causar ressentimento, ou seja, pode-se colocar “culpa” no outro por não vivenciar a sexualidade da forma como ele/ela gostaria”, diz psicóloga, terapeuta de casal e família, Marina Simas de Lima, cofundadora do Instituto do Casal.

Por outro lado, a questão de assumir-se ou não está quase sempre ligada à imagem que essa pessoa tem na sociedade. “Infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade homofóbica e moralista. Assumir a homossexualidade, depois de anos de casamento, implica em correr o risco de perder o status, de arranhar a imagem perante a família, os filhos, parentes e amigos e de perder a segurança que essa relação oferecia. Por isso, é comum que muitos homens, principalmente, passem anos casados para fazer isso depois dos 40, 50 anos”, diz Marina.

A um pulo da traição
A outra questão envolvida é que uma pessoa homossexual ou até mesmo bissexual, que está em um casamento hetero, tem mais chance de manter relações sexuais fora do casamento, ou seja, é um passo para a infidelidade. “A traição sempre é um trauma dentro de uma relação, porém quando é com uma pessoa de outro sexo, pode ser um golpe ainda mais duro e difícil de lidar”, comentam as especialistas.

A mulher ou o homem que descobre que seu/sua parceiro (a) é homossexual passa por momentos complicados. “A maioria se culpa, acha que isso aconteceu por alguma falha em si. Tentam de todas as maneiras encontrar onde está o erro, porém não há erros. Trata-se apenas de uma orientação sexual que não está ligada a pessoa”, diz Denise.

Tem solução?
Como diz o ditado popular, a única situação que não tem remédio é a morte. Portanto, é possível resolver sim, mas neste caso é importante procurar uma terapia de casal e família, principalmente quando envolver os filhos.

“Nem sempre as crianças têm maturidade para entender o que é a homossexualidade e que o pai ou mãe estão se separando por conta deste motivo. Mas, cada família tem seu próprio funcionamento e isso deve ser respeitado. A terapia pode ajudar o casal e também os parceiros individualmente. Quem fica precisa entender que não há nada de errado consigo e nem se culpar pelo outro ser homossexual. Quem se assumiu precisa se preparar para enfrentar a sociedade, a família, os amigos”, comenta Marina.

“Contar a verdade é sempre a coisa certa a se fazer. É possível que depois do trauma inicial, alguns casais consigam desenvolver uma amizade e isso é muito importante para aqueles que têm filhos. O casamento é a forma de compromisso mais importante que você pode ter com uma pessoa. É uma escolha que requer confiança e honestidade sobre todos os aspectos, inclusive no que tange as preferências sexuais”, concluem as especialistas.
 

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Gilmar Mendes tenta soltar Eduardo Cunha


O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes votou pela soltura do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), aliado de Michel Temer, nesta terça-feira (28), em julgamento de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-parlamentar. Mendes foi o único a votar nesse sentido, porém, foi derrotado pelos votos contrários dos ministros Edson Fachin e Dias Toffoli, da segunda turma do STF.

Mesmo com o desejo de Mendes de soltar Cunha, ele ainda permaneceria preso pois ainda há outras três ordens de prisão contra ele. O ex-presidente da Câmara está preso desde outubro do ano passado e foi condenado em março pelo juiz Sérgio Moro a mais de 15 anos de prisão, acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

"Socialite" Day McCarthy, que ofendeu filha de Bruno Gagliasso, não terminou curso supletivo

Dayane já ofendeu várias pessoas na web
Apesar de se autointitular "escritora" e autora de quatro livros - cujos nomes não revela -, a suposta socialite Day McCarthy, na verdade, a paraibana Dayane Alcântara Couto de Andrade nem chegou a terminar um curso supletivo no Rio de Janeiro, segundo revelou o UOL nesta terça-feira. Dayane, que afirma viver nos Estados Unidos, cometeu crime de injúria racial em um vídeo essa semana, em que agride a filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, a pequena Titi.

Após a polêmica, que, aparentemente, era o que ela buscava, Dayane publicou outro vídeo, afirmando que a cantora Anitta cheirou cocaína na frente dela. "Cheirou pó na minha frente e, se me irritar muito, posto o vídeo", ameaçou no Instagram. Essas são apenas duas das ofensas publicadas pela socialite em suas redes sociais.

Confira a nota divulgada pela assessoria de Anitta sobre o comentário:

"Por meio de nota divulgada por sua assessoria, Anitta manifesta sua indignação sobre o fato de acusações mentirosas ganharem tamanha credibilidade e repercussão. A cantora lamenta profundamente que calúnias absurdas a seu respeito provenientes de correntes de seguidores e likes em redes sociais possam tirar o foco do preconceito, do crime repugnante de racismo e homofobia praticado contra crianças. Anitta se solidariza com todos os que sofrem ataques virtuais por meio das redes sociais e repudia qualquer tipo de preconceito, homofobia, racismo, injúria e mentira. Por fim, a artista faz um apelo para que os meios de comunicação e seus seguidores não deem espaço e credibilidade a discursos de ódio e aproveitadores dessa natureza."