quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Mais de 4 mil trabalhadores conseguem emprego por meio do Sine Fácil

O aplicativo Sine Fácil tem ajudado a aproximar trabalhadores das vagas abertas no país. Desde o seu lançamento, há seis meses, foram 4.069 contratados por meio da plataforma digital. São Paulo se destacou pelo maior número de colocações, com 1.349 pessoas efetivadas.

Esses números são importantes para analisar o funcionamento do aplicativo, afirma o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. "O Sine Fácil foi criado com o objetivo de tornar mais fácil a vida do trabalhador que busca uma recolocação no mercado de trabalho, e do empregador, que precisa ampliar seu quadro de pessoal. O Ministério do Trabalho procura ser o facilitador, e os números nos mostram que nossas expectativas estão sendo correspondidas", observa o ministro.

Nos seis meses de funcionamento, o Sine Fácil encaminhou 200.340 mil trabalhadores às vagas ofertadas. Até a última quarta (29/11), havia 31.556 vagas abertas em várias atividades profissionais e 79.453 candidatos cadastrados no portal – média de 2,51 pessoas cadastradas por vaga.

ESTADOS

Os estados com maior número de contratações realizadas com a intermediação do Sine Fácil depois de São Paulo foram Paraná (620), Bahia (461), Ceará (262), Goiás (249), Mato Grosso do Sul (186), Minas Gerais (184) e Pernambuco (182).

A ferramenta, que funciona em qualquer celular com sistema operacional Android ou iOS, pode ser instalada gratuitamente a partir de lojas de aplicativos, por meio da qual os trabalhadores conseguem acessar as vagas de emprego disponíveis no Sine de todo o país e se candidatarem a elas de maneira simples e rápida. 

O Sine Fácil é resultado da parceria entre MTb e a Dataprev, responsável pelo desenvolvimento da plataforma digital.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

As 10 profissões mais em alta no Canadá em 2017

Em busca por uma vida de mais qualidade e empregos melhores, brasileiros estão buscando outros países para viver. Um deles é o Canadá, o país tem um bom acolhimento e ofertas de emprego das mais variadas. Se você está indo de vez pro Canadá ou pretende ir um dia em busca do seu sonho, confira aqui as 10 profissões mais em alta no Canadá em 2017. Sabendo por onde começar é mais fácil se inspirar e capacitar-se para conseguir as melhores vagas e alcançar o tão sonhado desejo de ter uma vida melhor!

Abaixo, você pode visualizar como ficou esse material super rico visualmente, produzido pelo Eta Canadá:


Bitcoins e a regulação da atividade econômica

Há tempos que o investimento em bitcoin, a moeda virtual mais conhecida do mundo, não está restrito aos amantes de tecnologia. Sua intensa valorização (ultrapassando a barreira de US$10 mil na última semana) tem causado grande furor no mercado financeiro e desperta o interesse de investidores comuns, que pouco entendem sobre o funcionamento do bitcoin. A despeito do crescente interesse pela moeda virtual, seu uso divide opiniões.

De um lado, reforçando a perspectiva dos seus entusiastas, o bitcoin tem sido cada vez mais aceito como meio de pagamento em segmentos diversos. Dentre os argumentos em favor do uso da moeda virtual estão a facilidade e a velocidade nas transações internacionais, uma vez que ela não está sujeita a regulamentação de nenhuma autoridade financeira.

De outro lado, as autoridades monetárias alertam o fato de tratar-se de uma moeda sem conversão garantida para moedas soberanas, sendo assim um investimento de alto risco e altamente vulnerável a ataques especulativos. Para a professora de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas, Leila Pellegrino, “os críticos da moeda virtual chamam atenção para o fato de que a ausência de arcabouço legal e regulatório para criptomoedas possibilita seu uso para transações ilícitas”.

Segundo a especialista, “o debate acerca do uso e difusão da moeda virtual transcende sua dimensão tecnológica, configurando-se como uma questão de definição do grau de regulação da atividade econômica que se deseja.” Assim, cabe perguntar: Nosso capitalismo é suficientemente maduro para prescindir de regulação?