sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Silas Malafaia detido pela Polícia Federal


O pastor Silas Malafaia foi detido e levado a depor coercitivamente pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira. O pastor, que se notabilizou por ameaçar jornalistas e políticos, é alvo da Operação Timóteo, que investiga desvio de dinheiro de municípios pobres. Malafaia é acusado de ser o responsável por esconder o dinheiro roubado em contas bancárias da quadrilha.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Mulheres são humilhadas e têm cabeças raspadas por traficantes

A prática é cada vez mais comum nas favelas do Rio de Janeiro e já se espalha por outros estados: como punição por contrariar alguma regra imposta por traficantes, mulheres têm a cabeça raspada pelos bandidos. O caso mais recente aconteceu na Ladeira dos Tabajaras, na zona sul do Rio de Janeiro. Além de ter as cabeças raspadas, as mulheres levaram tapas e chineladas de traficantes do Comando Vermelho.


A agressão aconteceu após as três mulheres serem levadas para uma delegacia e prestar depoimento. Na volta, foram acusadas pelos traficantes de serem "X-9" (dedo-duro) e foram torturadas. A polícia alega que não tem o que fazer porque as vítimas não retornaram para prestar queixa.

Ex-namorado tenta "devorar" parceira com 21 mordidas

Revoltado com a decisão da namorada de terminar o namoro, o inglês Jamie Mitchell, 27 anos, cujo ciúme já havia tornado insuportável a vida da companheira, Melody Moon, de 25 anos, desfigurou o rosto da jovem com 21 mordidas. "Ele tentou me devorar", disse Melody, que ainda se recupera do espancamento.

A intenção de Mitchell era mesmo deixar o rosto da ex-namorada desfigurado "para ninguém olhar para ela", relatou Melody. Isso, sem falar que ela só decidiu terminar o relacionamento devido ao ciúme doentio do ex.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O torcedor do Fluminense Bruno Vargas Costa foi obrigado a excluir seu perfil no Facebook depois da repercussão negativa de um vídeo em que ele aparece xingando e agredindo verbalmente um torcedor do Inter, logo após o rebaixamento da equipe gaúcha para a série B.

Filmado dentro do metrô no Rio, o vídeo mostra, no início, uma gozação normal entre torcedores. Bruno, porém, passa a xingar o torcedor gaúcho. Acompanhe alguns trechos: 

"Foram rebaixados? Cara de otário! Que m****, hein? Vai tomar no c*! Seu otário, olha para a câmera aqui! Puta que pariu, seu filho da p***, rebaixado", continuou o torcedor do Flu.

O exagero foi tanto, que o torcedor do Flu passou a receber críticas dos próprios colegas e teve seus dados pessoais expostos na internet.

Bruno, que após toda a confusão excluiu seus perfis das redes sociais, publicou um texto se desculpando.

Temer pode renunciar ainda em dezembro

Acuado pelas denúncias de corrupção entre seus ministros e principais aliados, Michel Temer (PMDB) já avalia a possibilidade de renunciar ao mandato ainda em 2016, ano em qua articulou a derrubada da presidenta Dilma Roussef (PT) para assumir o poder. A informação é do jornalista Renato Novai, da revista Fórum. De acordo com Rovai, "Temer já estaria considerando a possibilidade de renunciar antes do dia 31/12 para não sair escorraçado do governo, é o que teria dito um de seus aliados a um deputado de oposição".

O pavor tomou conta do governo após Temer ter sido citado 43 vezes na primeira delação premiada de um executivo da Odebrecht na operação Lava-Jato. Como são mais de 70 executivos a fazer delação, a expectativa é de que o governo possa ser escorraçado do Planalto, o que mancharia a imagem de Temer e de todos os seus aliados.

Alguns partidos, inclusive, já avaliam deixar o governo após perceberem que as denúncias estão apenas começando e, graças à vigilância da população nas redes sociais, não podem mais ser escondidas pela grande mídia.

Temer demite jornalista Leda Nagle

Após 21 anos na TV Brasil (anteriormente, na TV Educativa do Rio, incorporada à emissora do governo federal), a jornalista Leda Nagle foi demitida esta semana. Leda comandava o prestigiado "Sem Censura". A apresentadora disse ter ficado triste não tanto pela demissão, mas pela forma como aconteceu.

Segundo ela, todos diziam que seu contrato seria renovado normalmente. "Cumpri as regras burocráticas e continuei no ar, mesmo sem contrato, cumprindo minhas obrigações de acordo com as normas que acreditava vigentes. Tanto o Presidente da EBC como seus subordinados também agiam como se tudo estivesse certo”, disse.

Da forma como a TV Brasil agiu, ficou claro que não é possível confiar nos auxiliares do presidente Temer, citado 43 vezes apenas na primeira delação premiada da Operação Lava Jato. Nos bastidores da emissora, comenta-se que a demissão foi determinada pelo governo por questões políticas.

Para a apresentadora, a situação revelou grande falta de caráter, já que haviam dito a ela que a renovação estava certa. "Não houve nenhuma proposta de redução do valor do contrato, nenhuma tentativa de composição, nem nas reuniões anteriores nem á uma hora da tarde de ontem, quando Laerte Rimoli (diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação) me demitiu. Foi assim. Foi muito feio", escreveu. Contando com a apresentadora Leda, a equipe do 'Sem Censura' tem outros 26 profissionais.