segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Temer demite jornalista Leda Nagle

Após 21 anos na TV Brasil (anteriormente, na TV Educativa do Rio, incorporada à emissora do governo federal), a jornalista Leda Nagle foi demitida esta semana. Leda comandava o prestigiado "Sem Censura". A apresentadora disse ter ficado triste não tanto pela demissão, mas pela forma como aconteceu.

Segundo ela, todos diziam que seu contrato seria renovado normalmente. "Cumpri as regras burocráticas e continuei no ar, mesmo sem contrato, cumprindo minhas obrigações de acordo com as normas que acreditava vigentes. Tanto o Presidente da EBC como seus subordinados também agiam como se tudo estivesse certo”, disse.

Da forma como a TV Brasil agiu, ficou claro que não é possível confiar nos auxiliares do presidente Temer, citado 43 vezes apenas na primeira delação premiada da Operação Lava Jato. Nos bastidores da emissora, comenta-se que a demissão foi determinada pelo governo por questões políticas.

Para a apresentadora, a situação revelou grande falta de caráter, já que haviam dito a ela que a renovação estava certa. "Não houve nenhuma proposta de redução do valor do contrato, nenhuma tentativa de composição, nem nas reuniões anteriores nem á uma hora da tarde de ontem, quando Laerte Rimoli (diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação) me demitiu. Foi assim. Foi muito feio", escreveu. Contando com a apresentadora Leda, a equipe do 'Sem Censura' tem outros 26 profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário