segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Temer pode renunciar ainda em dezembro

Acuado pelas denúncias de corrupção entre seus ministros e principais aliados, Michel Temer (PMDB) já avalia a possibilidade de renunciar ao mandato ainda em 2016, ano em qua articulou a derrubada da presidenta Dilma Roussef (PT) para assumir o poder. A informação é do jornalista Renato Novai, da revista Fórum. De acordo com Rovai, "Temer já estaria considerando a possibilidade de renunciar antes do dia 31/12 para não sair escorraçado do governo, é o que teria dito um de seus aliados a um deputado de oposição".

O pavor tomou conta do governo após Temer ter sido citado 43 vezes na primeira delação premiada de um executivo da Odebrecht na operação Lava-Jato. Como são mais de 70 executivos a fazer delação, a expectativa é de que o governo possa ser escorraçado do Planalto, o que mancharia a imagem de Temer e de todos os seus aliados.

Alguns partidos, inclusive, já avaliam deixar o governo após perceberem que as denúncias estão apenas começando e, graças à vigilância da população nas redes sociais, não podem mais ser escondidas pela grande mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário